domingo, 6 de maio de 2012

Benefícios da dança #comprovo

Gente, eu faço ballet e jazz para quem nao sabe e desde entao eu me sinto muito bem! Claro, umas dores aqui outras ali, mas tudo vale a pena quando eu subo no palco pra dançar! E nao é só a auto estima que fica la em cima nao! Conheça todos os benefícios que nao só o ballet ou jazz, mas todos os tipos de dança trazem! É só voce ir testando ate achar o seu preferido!

Vários benefícios para: a mente e para o corpo. Dentre várias aqui vai alguns:
• Aumenta a Flexibilidade
• Melhora o condicionamento aeróbico
• Melhora a coordenação motora
• Emagrece, ajuda a perder Peso
• Melhora a Capacidade Cardiorespiratória
• Fortalece a musculatura
• Protege as articulações
• Atenua dores
• Previne problemas posturais e de artrose
• Aumenta o convívio social
• Combate a depressão e a timidez
• Traz alegria
• Deixa a Auto-Estima elevada
• Combate o Stress
• Ajuda a relaxar





Eu comprovo tudo isso viu? A dança é para esquecer todos os problemas! Pelo menos é isso que acontece comigo...quando eu danço esqueço todos os problemas que tenho!


Aqui vai um trexinho de um poeminha sobre a dança:
Dançar, dançar, dança
Esta prática só me faz bem
Acredito e Experimento
Pois a dança vai muito além


Quem nao acredita, que experimente, 
Pois teoria por si só nao satisfaz
Vivencie, sinta, dance, 
E, após, critique-me se for capaz.


Lindo né??
Você dança? O que? Esse benefícios tbm sao comprovados por voce?

Nenhum comentário:

Postar um comentário