sábado, 9 de junho de 2012

Como cuidar da pele em 7 passos




Gente, eu sei que nao é legal CTRL+C e CTRL+V. Mas ta tao resumido que nao da pra resumir mais!
Vem daqui ó: Fonte
Fatores como radiação solar, poluição, fumaça de cigarro, mudanças de temperatura e maquiagem fazem com que a pele fique envelhecida, desidratada e sem brilho, afirma a esteticista Ana Paula Gonçalves Cruz, do Spa Goodness Estética & Bem-estar, em São Paulo. Mas, felizmente, é bem simples e gostoso se proteger contra tudo isso. Uma boa limpeza, combinada aos cosméticos certos, garante o equilíbrio da oleosidade e a proteção necessária, diz a dermatologista Carla Albuquerque, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A pedido do Minha Vida, as duas especialistas montaram um roteiro cheio de mimos para você repetir, diariamente:
mulher retirando a maquiagem - Foto Getty Images
Passo 1: tire a maquiagem
O sabonete, por melhor que seja, não é suficiente. Para remoer todos os restinhos da sua produção, conte com um bom demaquilante ou um tônico facial (vale substituir por uma loção adstringente, caso sua pele seja oleosa). Espalhe o produto com um algodão, até que ele saia sem vestígios de pó, base, sombra ou blush. Vale também usar um lenço úmido vendido em farmácias para maior facilidade.

mulher passando creme no rosto - Foto Getty Images
Passo 2: aplique um creme de limpeza
Estes produtos têm uma ação profunda, ajudando a remover as impurezas, como maquiagem e o excesso de oleosidade. Isso graças aos ativos com ação adstringente ou hidratante, dependendo do seu tipo de pele. Só é preciso seguir com cuidado as orientações presentes no rótulo quanto à permanência do produto no rosto. Do contrário, podem surgir coceiras, descamações ou manchas vermelhas.  

mulher lavando o rosto - Foto Getty Images
Passo 3: lave o rosto
Nem pense em usar o sabonete que você passa no restante do corpo. Líquido ou em barra, ele é mais abrasivo e tende a aumentar a oleosidade da pele (o que, no rosto, aumenta as chances de surgirem cravos, espinhas e miliuns sebáceos). Peça ao seu dermatologista uma receita de sabonete próprio para o seu tipo de pele ou use uma loção de limpeza, em gel. 
Passo 4: faça uma esfoliação
Duas vezes por semana, aplique m creme específico para remoção das células mortas. Algumas marcas também dispõem de máscaras de esfoliação. A escolha só depende da sua preferência. Essa limpeza vai deixar sua pele com muito mais brilho e livre daqueles pontinhos pretos que, se não forem retirados, tendem a virar cravos. No fim da esfoliação, lave bem o rosto. 

mulher com sachês de chá nos olhos - Foto Getty Images
Passo 5: descongestione a área dos olhos
Esta dica é especialmente dedicada a quem sofre com as olheiras de cansaço. Depois de todo o ritual de limpeza, mantenha um sache de chá de camomila gelado sobre cada um dos olhos. Bastam dez minutos para notar o clareamento progressivo da região. Nos casos mais severos, um creme à base vitamina K também rende bons resultados. 

mulher passando creme na área dos olhos - Foto Getty Images
Passo 6: preserve áreas delicadas
Se você tem tendência a sofrer com acne ou manchas, aproveite a noite para usar produtos que combatem o problema. O mesmo vale para os cremes que previnem as rugas e a flacidez (principalmente na área dos olhos e do pescoço). Por causa dos ingredientes, estas fórmulas só podem ser usadas quando não há radiação solar (sob o risco de mancharem a pele). Só não se esqueça de, ao acordar, lavar bem o rosto e retirar completamente o produto. 
mulher passando protetor solar no rosto - Foto Getty Images
E ao acordar...
Na pressa e nos tropeços matinais, a melhor receita é sempre a mais prática. Então, não complique: lave o rosto com um bom sabonete; aplique uma loca tônica ou adstringente e passe o seu filtro solar favorito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário