sábado, 2 de junho de 2012

Unhas bonitas e saudáveis :D

Olá meninas! Hoje vou dar dicas pra voces deixarem as unhas super bonitas e saudáveis. Afinal, quem nao desejaria ter AQUELA unha? Quadradinha, que nao quebra??? Eu quero e faço mta coisa para ter...kkkk
Primeiro uso uma base fortalecedora, e vou falar, depois que comecei a usar minha unha quebrou uma ou duas vezes e nao foram varias, so a o dedinho ou do indicador! ÉÉÉ essas bases fortalecedoras fazem milagres!!
Em vez de cortar(só quando quebra eu corto) eu lixo. E faço isso toda semana! Nao consigo passar um dia sem esmalte!
Pra fzer tudo isso tem que cuidar mto bem dela! E aqui vao as dicas...

Esmalte: Uma dica para ele durar mais tempo é passar o dedo sobre a parte lixada das unhas. É alí que o esmalte se concentra e fica em excesso. O excesso que é responsável por lascar e descascar o esmalte.
Outra dica: Se voce quiser alongar a unha, ou seja, deixar ela um pouco mais comprida do que já é, quando for passar o esmalte deixe uma faixa bem fiinha sem pintar nas laterais. Só nao exagera no tamanho senao vai ficar parecendo desleixo.
Instrumentos e produtos: Deixe sempre seus instrumentos, como lixa, espátula, alicate, limpos. E se for fazer unha na manicure, verifique se elas desinfetam os instrumentos após usarem em cada cliente. Em relação aos esmaltes, se eles estiverem duros ou com o prazo de validade vencido, jogue fora! Dá dó mas é o certo,nao tente acrescentar solventes ou qualquer coisa assim, pois vai danificar suas unhas.
Acetona: Use acetona uma vez por semana! Se voce usar mais vezes suas unhas vao ficar quebradiças e fracas.
Lixar: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas com a parte mais fina da lixa para retirar as impurezas e as células mortas

Nenhum comentário:

Postar um comentário