sábado, 12 de maio de 2012

Perfumes, qual a SUA fragrância?



Você sabia que nem todos os perfumes são perfumes? Pois é, nem eu! SJAKJSKA Existe uma classificação especial... Além dela há outras características que fazem da escolha de um perfume uma decisão individual(não é legal dar de presente viu gente?) que deve buscar o equilíbrio entre gosto pessoal, ocasião que será usado e ainda o preço.

Aqui estão os tipos de perfumes, então leia e escolha o ideal para você!

Da mais alta concentração de essência a mais baixa, as fragâncias são classificadas como: Parfum(perfume), Eau(água) de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne e Splash.

Parfum/Perfume: Maior concentração e durabilidade na pele. Ela é a mais cara, não é à toa né? Mesmo 20 horas depois de algumas gotinhas de perfumes você ainda está perfumada. Eles estão geralmente nos frascos menores ok?

Eau de Parfum: São fragâncias marcantes e duradouras, só mais discretas que o perfume. É mais usada durante o dia pois são mais diluídas e refrescantes.

Eau de Toilette: É uma versão mais sutil dos perfumes, por isso são considerados ideais para regiões quentes e úmidos. O tempo, normalmente, de fixação é de 4 horas então é legal levar na bolsa certo?

Eau Cologne/Colônia: Mantém o frescor pós-banho por mais tempo, então é bem fraquinho...

Splash: Esse é o mais fraco de todos...Usa-se em maiores quantidades, principalmente após o banho. A sensação de frescor é intensa enquanto dura.

Agora, que você conhece, escolha o seu preferido, se você quer um forte ou refrescante, um que dure ou não, um mais doce ou menos doce. Lembre-se o gosto é seu!
Qual perfume você está usando hoje? Quais você tem? Mande seu vídeo e fotos!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro as colonias!! :) No caso de usar o perfume mesmo, seria em pouca quantidade, ninguém merece um cheiro muuuito forte né?

    Beijos,
    http://1simplesdetalhe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Os body splash da VS duram o dia todo em mim >.<


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir