sábado, 30 de junho de 2012

Unhas fortes!!

Oi gente, ai quanto tempo eu nao escrevo, estava morrendo de saudades! Desculpem por nao postar nasda nas ultimas duas semanas, mas tive dois problemas: Tempo e criatividade. Nao tinha nenhum dos dois...inclusive ja mudei meu esmalte duas vezes... kkkkk e nem mostrei pra vcs mas nao vou deixar de mostrar mais...
Agora falando de unha, vamos ver como deixa-las mais fortes? Por que uma das coisas que mais irritam as mulheres é quebrar a unha né? kkkkkk Entao vamos la!

Tire férias dos esmaltes!
Recomenda-se ficar pelo menos um dia sem esmalte ou base! É pra deixar ela respirar tbm... Eu nao fico um dia, tipo 24h. mas eu tiro meu esmalte de manha e faço minha unha a tarde! Isso tbm vale.
#Dica: Nao é legal passar a lixa sob a unha, sabe? Em cima dela, pois tira a cobertura e a proteção natural que a unha tem!


De olho na alimentação!
Sabia que a unha é basicamente proteína? A sua alimentação também interfere na unha, assim como no cabelo ou na pele! Recomend-ase investir em uma alimentação variada e rica em ferro(vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos e soja), vitaminas do complexo B(limão, mamao e pera) e zinco(nozes, ostras e caranguejo).




Base fortalecedora é o que há!
Gente, tem muita manicure por ai que diz para comprar oleo daquilo, oleo disso... Gente, o que vcs tem que ter para sua unha crescer forte e saudável é uma bse fortalecedora! Eu uso e raramente quebra, e olha que eu danço, jogo volei e handball... kkkk A que eu recomendo é a da Risqué! Ela é ótima, facil de aplicar e de tirar!




Hidratar também é bom!
Muita gente pensa que hidratante para as maos é só para as maos! Mas nao é... Voce pode utiliza-lo nas unhas tbm...principalmente nas cutículas, onde há maior numero de nutrientes. Na hora de escolher o hidratante, procure um com oleos essenciais e ureia. Eu uso o da NIVEA cheiroso e hidrata pra caramba kkk!




Luvas, ótimas aliadas!
Produtos químicos, detergentes, sabao em po entre outros, quando em contato com a pele, acabam agredindo-a, principalmente as unhas! Até ficar com as maos muito tempo embaixo d'agua nao é bom! Basta usar luvas impermeáveis em todos os serviços da casa! Tem umas por ai suuuuper fashion!




Poupe as cutículas!
Calma, nao estou falando para parar de tirar cutículas. Elas protegem as unhas, por deve-se tirar somente o excesso delas. Eu particularmente nao gosto de tirar cutículas....


Verbos da unha: Cortar e lixar
Tem muuuuita gente que ODEIA cortar unha! Eu! Eu nao gosto, eu falo minha unha toda semana e toda semana eu lixo elas quadradinhas. Mas se voce gostar de cortar...vá em frente! E sabia que é muito bom cortar? Tira a parte mais frágil da unha! Agora para lixar é so lixar da maneira que achar melhor, redonda ou quadrada.


Gente, esse video da Camila Coelho do Super Vaidosa mostra como ela faz a unha e dá varias dicas, vale a pena assistir!

Um comentário:

  1. http://mimosdeumagarota.blogspot.com.br/
    segue por favor ? já segue o seu blog
    valeu desde já beijos DD:

    ResponderExcluir